Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lágrimas que não resolvem.

Você deve conhecer alguém que chora muito não é? O pior é que às vezes por uma coisa mínima lá esta a pessoa desabando a chorar. E quando passa dos limites isso começa a te irritar....não é mesmo? Pior ainda quando a pessoa chora, chora, mas na hora de se humilhar pra Deus em sua presença, não sabe o que dizer e não derrama uma única lágrima, não se humilha pra mudar, quando chora é por um problema, sempre.

Então se você é chorona ou chorão tenho algo a lhe dizer: Cada vez que você chora o diabo sorri de você, ele adora isso. Você mostra que seu espírito é fraco e o principal: que não tem nenhuma intimidade com Deus.

Quando a pessoa tem comunhão com Deus ela é firme, não é fraca de espírito e tem uma fé viva que a todos contagia. Quando a pessoa não tem essa comunhão é apagada, e geralmente nunca está bem, vive capengando na fé, você pergunta: e aí fulano como é que você tá? E já sabe que a resposta é: mais ou menos.... (sempre seguido de uma justificativa).

Mas por que essa situação não muda nunca? Porque pra se ter intimidade com Deus é necessário sacrifício da sua parte, e você precisa estar disposto a fazer esse sacrifício.

Quando resolvi criar esse blog, tinha um objetivo, ganhar almas, e quando escolhi o nome pensei exatamente nisso em levar as pessoas a entenderem a importância de terem uma comunhão íntima com Deus.

Quando você tem intimidade com alguém confia-lhe todos os seus segredos, assim você tem que ser com Deus, aprender a confiar tudo a Ele e deixá-Lo dirigir sua vida.
O primeiro passo é pedir a Deus que coloque temor dentro do seu coração, temor à DEUS. Temor não é medo, e sim respeito e consideração. Então vamos praticar, eu continuarei falando mais sobre esse assunto no decorrer dessa semana.

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”. (Sl 25:14)

Na revolta da fé, Roberta Kelly.

Vaso quebrado.

Era uma vez, num depósito de vasos quebrados...
Ninguém se importava com eles.
Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.
Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio deles, mas, por ser diferente dos demais, ele foi rejeitado.
Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.
Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, tentou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo, mas, também foi repelido.
Tentou uma 3ª vez...
Mas também não adiantou.
Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para isso.
Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.
E foi isso mesmo que ele fez e assim conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.
Mas a felicidade não durou muito porque logo ele começou a se incomodar com outra necessidade:
A de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.
Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.
E assim deixou de ser vaso!
É muito comum as pessoas serem influenciadas por outras...
Tanto que perdem sua própria identidade.
Você mesmo provavelmente tomou alguma decisão influenciado por outras pessoas.
E quantas vezes não se arrependeu?
Portanto pense...
E valorize "o vaso que é"...
Seja como for!

Encontrei a pessoa certa, e agora?

Você está lá no seu canto, esperando pela pessoa que Deus tem preparada pra você. Não está ansioso(a), mas à espera. De repente, ela (e) surge na sua frente, seu coração dispara. Vocês continuam se vendo sempre, dá aquela vontade de ir conversar, você se freia, ainda não é o momento. Daí, você percebe que, além da atração, surgiu um sentimento. Então, você ora, e Deus confirma que é pra você, e você pede pra testificar o que Ele disse, e acontece. “Caramba”, você pensa, “encontrei a pessoa certa”.
Mesmo sendo a pessoa que Deus preparou pra você, não se iluda, ela não vai cair no seu colo como um presente. Deus até confirmou, você sabe que é sua bênção, mas terá que ir à luta, arregaçar as mangas, ‘cair pra dentro’ e tomar posse do que é seu. Mas sentindo você não irá chegar a lugar algum, você tem é que usar sua fé.
Posso te dar um conselho? Se você está nessa situação que descrevi, sufoque seu sentimento, porque só vai te atrapalhar. Seja prático(a), não ouça músicas românticas, não veja filmes de amor, não alimente pensamentos com ela(e), não se imagine num conto de fadas, apenas ore, confie, espere em Deus. É isso que Ele quer, sua confiança nEle.
“Não creia nem descreia, apenas confie em Mim.” É isso que Ele te fala agora.
Outra coisa: observe, não conte a ninguém, observe. Veja cada movimento, teste, experimente, não dê mole. É a pessoa com quem você irá passar o resto dos seus dias, se estiver na obra, então, mais atenção ainda porque, além da vida do casal, está em jogo muitas almas.
Se Deus falou com você que aquela é a pessoa, peça sinais, combine com Deus sinais, mas não fale, apenas pense. O diabo não lê seus pensamentos, então, apenas pense. Ore em pensamento, Deus vai falar contigo, Ele vai confirmar, ou não.
Esse é meu conselho, mas quero sua opinião, o que você acha disso? Como aconteceu com você quando encontrou em Deus a pessoa certa.