Vou citar uma história, que tornou-se conhecida para mim através do livro o Perfil do Jovem de Deus, também recomendado.
… A muitos metros abaixo da terra, pela força da natureza, nasceu um diamante no meio das rochas.
Muito antigas, sabendo do valor do recém-chegado, as rochas começaram a criticá-lo de todas as formas. Elas temiam que o diamante viesse a descobrir o quanto valia e que um dia viesse a dominá-las.
A pedra granito dizia: “você é tão pequeno diamante, nunca chegarás a ser algo. A pedra calcária dava o golpe final: “Tornar-te-ás em pó”.
Até que um dia, um explorador de minerais cavando aquela terra, encontrou o pequeno diamante e, feliz da vida, levou-o para ser lapidado.
Quando o diamante se viu brilhando e posto acima dos rubis, esmeraldas e demais pedras preciosas, ele disse para si mesmo: “Eu tenho sido uma jóia o tempo todo e não sabia”.
As vezes, você tem vivido atrás de seus complexos, que muitas das vezes foram causados por pessoas próximas, mas saiba que você é como aquele diamante. Ao seu redor haverá muitos granitos e calcários, apenas lembre-se do que há dentro de você!
Pois fomos feitos a semelhança de Deus!