Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"O fato de você discordar de uma pessoa não mostra que você não gosta dela, e sim que você tem sua própria opinião"

Sempre melhorando

Desde que nascemos absorvemos as informações ao nosso redor. Mas é impressionante observar certas características que são intrínsecas do ser humano. Não é preciso ensinar uma criança a mentir, por exemplo. Lembro de uma amiga contando que deu alguns potinhos de iogurte para as filhas, guardando na geladeira para serem consumidos um por um, após as refeições. A menor de 2 ou 3 anos, esquivou-se até a geladeira e tomou um escondida. A mãe, vendo o 'bigode' da bebida na menina, perguntou quem havia tomado fora de hora. E ela negava até o fim...
Essa natureza humana, carnal, nos persegue a vida toda, e normalmente não é boa. Nosso esforço é para sermos honestos e verdadeiros, porque mentir já está dentro de cada um. Nosso esforço é para sermos pessoas melhores a cada dia. E devemos realmente nos esforçar para sermos uma pessoa melhor em todos os sentidos: na família, no trabalho, nos estudos... um pai melhor, uma esposa melhor, um profissional melhor, uma amiga melhor, uma filha melhor.
Geralmente somos tão esgoístas que dizemos 'sou assim e não vou mudar' ou 'ele que mude primeiro'. Sermos pessoas melhores diz respeito a nós mesmos, em primeiro lugar. Se deixarmos de ser tão 'cabeça-dura', teimosos e até vingativos, isso vai beneficiar primeiramente a mim e depois aos que me rodeiam.

Pense na árvore frutífera, que produz frutos doces e suculentos. Ela é valiosa, todos querem estar perto e provar do seu fruto. É assim que devemos ser, pessoas agradáveis que atraem outros. Vamos buscar melhorar a cada dia, lutando contra nossa natureza.


"Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto.Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas.O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração" Lucas 6: 43-45