Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

domingo, 7 de novembro de 2010

Hum....fulano quer dar uma de santo!

Quem nunca ouviu esse comentário, ou até não o fez quem sabe???

Afinal, por que nós seres humanos somos tão intrigados com a perfeição, ou a santidade? Você já percebeu quando alguém procura fazer o que é correto, ou no mínimo manter um caráter que agrade a Deus, sempre tem que aparecer um pra criticar? Ainda tem os que dizem, prefiro ser assim mesmo do meu jeito, ficar dando uma de santo ai, depois eles que são os piores....é ou não é???

A questão não é dar uma de santo ou não, porque santidade não tem nada haver com orgulho, ou querer aparecer, de forma alguma!

Precisamos vencer essa comparação de que quem é correto ou procura de fato manter-se em comunhão com Deus seja errado, ou orgulhoso, isso não é verdade!

Jesus era santo, puro, reto, e n’Ele não se achou pecado. E seu comportamento nada tinha haver com orgulho, prepotência ou altivez. Muito pelo contrário... O seu prazer era ajudar o próximo, Jesus passava horas dentre as multidões e se compadecia delas....ele nunca foi soberbo.

Estou falando a respeito disso, porque segunda-feira iniciaremos uma leitura detalhada sobre o comportamento e as atitudes do Senhor Jesus, estaremos nos esforçando para conhecer o Deus a quem servimos, e nosso objetivo é que ao Olhar para Ele, possamos ver em quem Deus quer nos transformar: “a imagem de Seu Filho” (Rm 8:29).

Durante a leitura pensamentos vão querer te parar, te dizer que não é necessário se tornar como Jesus, mas te digo com certeza que sim, esse é o desejo de Deus, para que enfim possamos transmiti-Lo a humanidade.

“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. (I Pe 1:14-15)

Obs: se você ainda não deixou seu nome para oração, fique a vontade para colocá-lo abaixo, Deus abençoe.

Nessa fé, Roberta.

Keep going...

Engana-se quem pensa que andar com Deus será sempre um mar de rosas. Engana-se quem pensa que o mal não existe. Não vemos, mas o mundo espiritual é bem mais real do que imaginamos. É muito fácil e cômodo crer em um Deus de amor, e que nossos maiores inimigos são apenas aquela dondoca chata do outro departamento ou o vizinho que faz de tudo para te incomodar. Não há lógica em existir céu sem inferno, em existir Deus sem o diabo. É um insulto à inteligência pensar que quem é bom vai para o céu, quem é mau volta em forma inferior para aprender mais nesse mundo e é só. Acho outro absurdo crer na Bíblia em partes, só as partes que interessam, claro. Bom, ou vc crê ou não. Ou vc aceita a Bíblia como verdade ou não, afinal seus livros se completam e não se contradizem. Coisas boas acontecem porque Deus quis, e as ruins também?? É bem mais fácil jogar a culpa em Deus mesmo... Deus é justo, nós somos responsáveis por nossas atitudes, para toda ação há uma reação. Se vc é um péssimo marido vai ter um péssimo casamento, se vc é irresponsável pode perder o emprego. Se não estuda, não passa na prova. Simples, fácil, claro e cristalino. O que vai realmente fazer diferença na sua vida é se você tem uma aliança com Deus, se você já tomou a decisão de tornar-se filho dEle (É, tem mais essa: nem todos são filhos de Deus - dá uma olhadinha na Bíblia, livro de João, capítulo 1, versículo 12).

O dia mal vem para todos, independente da sua fé, crença, cor, religião... mas uma coisa te garanto: com Deus, vencemos tudo, até mesmo aquele problema que é insolúvel aos nossos olhos. Mas as coisas não acontecem como mágica, algumas vezes parece demorado. E nosso ser quer se desesperar, o medo se torna uma lupa diante dos problemas, os sentimentos parecem se tornar um furacão, o coração enganoso quer resolver tudo da sua maneira. A ansiedade em resolver a situação é tão grande que nem conseguimos pensar direito e agindo nesse turbulhão de emoções o mais provável é que tomemos decisões precipitadas, que acabam até piorando tudo. Quando colocamos nossa confiança em Deus, mesmo diante de circunstâncias adversas, temos aquela paz que transcende todo o entendimento, ou seja, é uma paz que não tem sentido a menos que você tenha certeza de que tudo está nas mãos de Deus. Confiando assim, mesmo que as emoções do momento se abatam sobre você, não haverá desespero e Deus te mostrará o escape. Porém é preciso ser forte. Ter a coragem de esperar a ação de Deus. Crer que Ele vai resolver. Dominar os sentimentos é pior que domar touro brabo. Por isso gosto da frase de Winston Churchill:

If you are going through hell, keep going.”

Traduzindo fica mais ou menos "Se você está passando pelo inferno, continue andando".
Para mim é como se dissesse 'continue andando, tudo vai passar, não pare, ficar se debatendo só vai piorar'.

Tudo que a gente passa nessa vida é para aumentar nosso testemunho do poder de Deus. Na hora é dolorido, mas depois engrandece o nome do Senhor. E envergonha o diabo. Ele tenta, tenta e tenta, mas não tem chance. A vitória é nossa, não podemos cair no papo do mentiroso. Deus vai honrar, vai fazer muito mais do que imaginamos. Fomos escolhidos para fazer a diferença, nada pode nos deter, a não ser nós mesmos. Primeiro mortificamos nossa carne e honramos a Deus, depois ele nos honra. É mto forte, é para transformar vidas, não só a nossa, porque nossa história de vida ainda servirá de testemunho para muitas outras pessoas. Vamos continuar andando, como fez Abraão levando o filho Isaque ao monte Moriá.