Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

VOCÊ JÁ SE DECIDIU?

A decisão é um pequeno detalhe, que faz uma grande diferença.
Como refere Antonny Robbins: “ Usar o poder da decisão dá-lhe a capacidade de superar qualquer justificação para mudar qualquer parte da nossa vida num instante.”
“Para realizar o seu sonho é necessário ter os seus objectivos definidos, agir com razão e ver o que realmente deseja alcançar e conquistar”.
A decisão é um pequeno detalhe que faz toda a diferença, porque quando decidimos e temos a certeza do que queremos, não medimos esforços para conquistar o que tantos almejamos. Se está indeciso, a sua vida tende a ficar pior, porque falta a decisão.
Para realizar o seu sonho é necessário ter os seus objectivos definidos, agir com razão e ver o que realmente deseja alcançar e conquistar.
Talvez o amigo leitor esteja a ser vítima do azar e da má sorte que o fez perder muitas oportunidades, mas está em suas mãos decidir se deseja continuar ou mudar esta situação!
Como?
São os pequenos detalhes que fazem a grande diferença na vida a dois, na vida familiar, no relacionamento com os filhos, numa dieta na qual se está a submeter. E quantas não são as pessoas que não deram atenção para o poder da decisão? E quantas são as pessoas que tomaram decisões sem antes analisar se realmente traria ou não bons resultados?
Actualmente muitas pessoas estão a sofrer as consequências, pelo facto de não terem conseguido tomar as decisões correctas. Você já se decidiu?
Quando há decisão é sempre para melhor!

Vergonha na cara


Pior do que os limites da miséria é ter provado os manjares da vida e, depois, viver de suas migalhas. Assim deve ser com os que um dia participaram da alegria da salvação, mas, devido aos cuidados do mundo, perderam de vista os valores espirituais.
“Ah, bispo! Quero voltar, mas não tenho forças. Ore por mim.” Como se oração fosse resolver seu problema. Não, não vai.
Que tipo de oração vai impor atitude?
Que tipo de oração vai obrigar o caído se levantar?
Jesus deu ordem ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai… Mateus 9.6
Ele não orou. Apenas, mandou levantar, tomar o leito e ir para casa. Levantar, tomar e ir são atitudes individuais. Exige ação pessoal.
Mas, a maioria dos crentes caídos e fisicamente perfeitos querem mais. Querem ser carregados com suas respectivas cruzes. São indolentes e acomodados na fé. Querem alcançar os céus sem abrir mão do mundo. Vivem pedindo oração como se esta fizesse mágica e os colocasse de novo nos trilhos da fé.
E por que não oram por si mesmos, tomem vergonha na cara e voltem com suas próprias pernas?
Porque, no fundilho do coração, têm desprezado o sacrifício do Filho de Deus.
Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que Te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a Fonte das águas vivas. Jeremias 17.13
Bispo Macedo