Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MENTIR É MORRER… ESPIRITUALMENTE

 No decorrer da passada semana você respondeu a uma enquete aqui no nosso Blog, sobre se devemos ou não dizer a verdade, em qualquer circunstância. Muito obrigado por ter participado e por ter deixado a sua opinião, aqui fica o que eu penso sobre o assunto…
Quando questionados se gostaríamos de saber a verdade, em qualquer circunstância, poucos de nós diríamos que não, a não ser por pura cobardia. É inegável que muitas das verdades que são ditas provocam sofrimento e dor, e todos estamos cientes disso, mas o que é a ausência delas? Nada mais do que viver uma pura ilusão. Mesmo as “mentiras piedosas”? Sim. Dizer uma mentira piedosa é distorcer ou faltar à verdade com um objectivo, à partida, inofensivo. Contudo, quando se tira a sua “capa”, a sua aparência, o que fica, é o seu conteúdo: a mentira. E a vida divide-se desta forma, entre o certo e o errado, a verdade e a mentira, não há meio termo!
Sempre que estiver em dúvida se deverá dizer ou não a verdade, nunca se esqueça: as mentiras são perigosas, já que são ditas intencionalmente e com o objectivo de destruir e enganar, pois o pai da mentira é o diabo Qualquer mentira ou omissão acaba por ter este impacto, tanto na sua vida como na das pessoas que o rodeiam, já que uma mentira é como uma bola de neve, que se avoluma e leva tudo o que se coloca à sua frente, de forma indistinta.
“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.”
(Tiago 3.2)