Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

domingo, 20 de março de 2011

O PAI QUE DEUS É!

“Deus é pai!”… é uma das frases que mais escutamos da boca do povo… porém, muitos afirmam-no sem sequer saber o que estão a dizer. Numa das parábolas mais conhecidas, “O Filho Pródigo”, Cristo indicou as qualidades do nosso Pai, o próprio Deus
Certo homem tinha dois filhos…


Dá-nos livre arbítrio O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe.
Nunca nos nega ajuda >E ele lhes repartiu os haveres.
Não é permissivo, mas também não proíbe Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
Permite que passemos pelas provações Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
Não intervém nas nossas escolhas Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar os porcos. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada.
Deixa que aprendamos com os erros Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
Permite que nos arrependamos das escolhas erradas Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, pois, foi para seu pai.
Não guarda mágoa e tem compaixão Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.
Deixa espaço para o arrependimento E o filho lhe disse: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
Ama, acima de tudo! O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés: trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozigemo-nos.
Perdoa e acolhe! Porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.
Lucas 15.11-24