Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ah! Que dia!!!

Ninguém, na realização de um grande sonho ou na busca de uma conquista material, seja ela qual for, pode dizer, nas entrelinhas: “Ah, que dia!”. Mas, no dia em que essa pessoa for possuída pelo Espírito Santo, aí sim, ela poderá dizer: “Ah, que dia!!!”.
Porque o Espírito Santo está acima de qualquer realização de sonhos e acima de qualquer bênção material, qualquer que seja! Porque esse momento é tão especial, glorioso e maravilhoso, que nada se compara ao que o ser humano recebe nesse dia! É claro que, para que esse dia aconteça, terá que haver uma entrega. E isso requer sacrifício.
O que é mais fácil: a conquista material, a realização de um sonho pessoal ou a conquista espiritual? É claro que é a conquista material! Se, para conquistar o que é material, que é mais fácil, a pessoa faz o sacrifício que faz, imagine para conquistar o espiritual, que é mais difícil? Tratando-se de bens materiais, sacrifica-se não pela mudança de vida. Imagine, então, o sacrifício a ser feito por uma mudança de vida, pois é o que acontece quando a pessoa é possuída pelo Espírito Santo.
A partir desse dia, ninguém lhe irá perguntar: “Onde está o seu Deus?”, porque Ele será visto em você!!! Nem sempre mostramos Deus através de uma conquista ou de um milagre, mas Deus é sempre visto na vida transformada dos possuídos pelo Espírito Santo.

Assembleia Solene

Quando nos santificamos, preparamo-nos para estar junto de tudo aquilo que traz o nosso bem, quando nos separamos de Deus, juntamo-nos a tudo aquilo que traz o nosso mal.
“Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene…” (Joel 2.15). Como já explicámos anteriormente, Sião, o monte santo, representa a Igreja do Senhor Jesus, e o que Deus quer é “soprar” o vento do Espírito Santo sobre o Seu povo. A única forma de garantir a vida eterna é tendo o Espírito Santo, a pessoa pode até querer resguardar-se nos bens que possua, nos conhecimentos, na religião, na caridade, etc…
Mas, somente através do baptismo no Espírito Santo existirá a verdadeira vida. Quantas catástrofes estão a acontecer, e não somente em países pobres, muitas delas em países riquíssimos, como o Japão. O dinheiro poderá, quando muito, reconstruir os bens materiais, mas jamais trazer de volta os que morreram nessas catástrofes. Só podemos fazer alguma coisa nesta vida, enquanto estivermos vivos, e o erro de muitos é querer “garantir” o futuro apenas com o suprimento material.
A Humanidade caminha, a passos largos, rumo à degeneração total dos valores éticos e morais, nunca se viu tanta imoralidade. O ser humano vai-se enclausurando no seu “mundo” e vão aumentando vertiginosamente os índices de suicídios, homicídios, divórcios, violência, vícios, miséria, e, quando falamos em miséria, não é só falta de dinheiro, não! É a falta de credibilidade humana. O que fazer diante de tudo isso? Deus está a chamar-nos, tem-nos dado a oportunidade de termos um espírito excelente e, consequentemente, de alcançar a vida excelente.
É óbvio que a pessoa deve investir na sua vida pessoal, esmerando-se por alcançar a felicidade sentimental, uma carreira profissional, a união familiar, a casa própria, a abertura da sua empresa, mas muito mais importante do que conquistar tudo isso será manter. E, somente quem possui um espírito excelente é capaz de conquistar e estabelecer.
Deus revelou-nos a necessidade de fazermos um jejum de santificação, não apenas renunciando ao alimento por um período de tempo durante o dia, mas ir muito além, vamos abster-nos de tudo aquilo que alimenta a nossa carne e, consequentemente, esvazia o nosso espírito. Ler revistas, jornais, literatura ficcional, assistir televisão, ficar na internet sem ser a trabalho, ir às compras, ir ao cinema, sair de férias… enfim, estaremos a entrar num período de máxima consagração para se conquistar a Presença do Espírito Santo.
No próximo domingo, reunir-nos-emos em todo o mundo para começar o maior Avivamento da Igreja do Senhor Jesus na História. Orientaremos todos para esse dia, será uma Assembleia Solene, pois nunca houve um dia como esse e Deus chama a todos!