Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De mente e coração abertos


Só uma coisa me interessa: o seu bem-estar! Para isso, este espaço não se poupa a trabalhos. Com sério empenho, pensamos na sua existência nas mais variadas perspectivas e dimensões. Como homem/mulher, filho/filha, patrão/empregado, marido/mulher, amigo/amiga... por e para isso abordamos os mais variados assuntos. Não advogamos verdades absolutas, mas apontamos a realidade em que muitas vidas têm existido. Se de tudo o que publicamos conseguir extrair uma palavra de optimismo ou incentivo, a nossa existência já valeu a pena, pois o nosso propósito foi cumprido!

Mão Aprovada

Se você olhar, neste preciso momento, para as suas mãos, mesmo que não reflicta muito sobre isso, saberá que essas não são as mesmas com que você nasceu. Isto porque cada célula do nosso corpo renova-se, transforma-se e está em constante mutação, a cada segundo ou minuto, como tudo em toda a Natureza.
No entanto, muitas pessoas resistem a efectuar esta mesma renovação nas suas próprias vidas, nomeadamente na área espiritual. Esta mesmas pessoas, mesmo sendo honestas e crendo em Deus não são abençoadas porque resistem à necessidade de renovação.
E qualquer altura é boa para tomar esta atitude. Como exemplo desta realidade temos a águia, que em média vive 40 anos, mas que pode chegar a viver até aos 80, dependendo da sua decisão de se renovar. Esta ave tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação, que irá durar 150 dias (5 meses). Neste processo ela arranca o bico, as suas unhas e as suas penas, passando a viver a segunda metade da sua vida com os seus elementos renovados.
É através das suas mãos que o cristão ou o obreiro realiza a Obra de Deus e, para que ele seja mais usado, a sua obra tenha longevidade e qualidade, deverá ter as obras das suas mãos renovadas. As mãos que se renovam são aquelas que não descuram as oportunidades, que não se conformam, acomodam ou isolam. Pare, reflicta e tome a decisão de, hoje mesmo, renovar toda a obra das suas mãos.
“Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.30-31
Determino que em 2011 você seja diligente, voe mais alto!