Tudo bem?

Tudo bem?
Seja a sua reposta positiva ou negativa, neste espaço você irá encontrar ferramentas para superar as suas dificuldades e manter-se equilibrado. Tudo o que publico neste espaço tão simples tem por objectivo despertar, motivar e fortalecer o seu Sexto-Sentido. Quero que a sua vida tenha sentido para que todos que fazem parte dela vejam que buscar e servir a Deus não é caretice, mas que dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Vamos lá?

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMO LER A BÍBLIA!


Importância

Você pode gostar de ler a Bíblia e você pode querer lê-la, mas virá sempre algo que vaidizer que não é tão importante. Mas ninguém vive sem comer,porque é uma necessidade básica que todos nós temos. Da mesma forma é com a Bíblia, é o nosso alimento espiritual, e semele nós permaneceremos espiritualmente mais fracos. Os seguintes sintomas indicamquando uma pessoa não tem se alimentado com a Palavra de Deus:Você não tem palavras para orar...Você não tem idéia do que fazerem situações diferentes...Falta de compreensão do que opastor prega...Facilmente enganado (a) porfalsas doutrinas...Sem argumento para falar deJesus e evangelizar...Sem força para lutar...Fraco diante do pecado...

Preparar
A Bíblia não é apenas mais umlivro. É a Palavra de Deus e, emboradiferentes pessoas escreveram há muitos anos atrás. É o livro mais atualizado quequalquer um pode ler. Fala sobre cada área da vida deuma pessoa, dando direção ao seu leitor que não épossível encontrar em qualquer outro lugar do mundo. Entãopara você que quer ter mais desta direção, cada vez antes de ler orepara que Deus possa falar com você através dessa leitura, e Ele o fará.

Onde?
Para que você obtenha o máximode sua leitura, você não deve fazer em locais ou momentos que serão difícilse concentrar. A Bíblia precisa ser lidadevagar, comendo cada palavra que você lê. Encontre um tempo e lugarapropriados para lentamente digerir. Iniciar Não tem que começar a ler aBíblia em Gênesis, mas talvez você queira saber um pouco sobre a criação deDeus, e como a fé veio a este mundo. Mas, se for um novato, é recomendadoque você comece nos Evangelhos, que são: Mateus Marcos, Lucas e João. Estes quatro livros de conta otempo quando nosso Senhor Jesus veio à Terra e revelou a verdadeira identidadedo Pai.

Compreensão
Não entende a Bíblia? Seja paciente com você mesmo(a)e continue lendo.Se você chegar a uma passagemque não entende, não se preocupe, com o tempo entenderá. Assim é para todos que lêem aBíblia. Deus sempre fala do que érelevante para você no tempo que você estálendo, e meditar sobre o que você está lendo e manter os ouvidos abertospara ouvi-lo falar. Quando ele não fala, éporque não é relevante para você nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário